Materializando possibilidades

A HELLA e a Sinalsul estão cooperando para viabilizar soluções locais atendendo a requerimentos específicos.

 

 

Conheça as possiblidades

 

A liderança tecnológica no segmento de veículos de passeio e a transferência de know-how ao segmento de veículos comerciais e fora de estrada (Special OE) garantem à HELLA posição única no setor; fabricantes de veículos comerciais e maquinário agrícola e de construção têm acesso aos sistemas eletrônicos e de iluminação mais modernos desenvolvidos para as mais renomadas montadoras com economia de escala. O avançado parque fabril da Sinalsul adiciona a flexibilidade necessária a esta cooperação, viabilizando customizações e tornando locais diversas etapas produtivas.

A cooperação HELLA e Sinalsul no Brasil ocorre de três formas: Aplicação dos mais modernos módulos de iluminação em soluções customizadas integrando tecnologias das duas empresas, faróis de trabalho LED Sinalsul by HELLA Valuefit (comercializados pela Sinalsul) e faróis de trabalho halógenos HELLA by Sinalsul (comercializados pela HELLA).

 

 

 

 

Soluções customizadas HELLA - Sinalsul

 

Módulos da líder global em tecnologia de iluminação automotiva integrados localmente, sob medida, a sistemas de sinalização customizados, formando soluções com design arrojado e qualidade indiscutível. Esta possibilidade agora está ao alcance de fabricantes brasileiros.

Este primeiro protótipo desenvolvido pela Sinalsul com suporte da HELLA foi apresentado durante o 9º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas. Entre em contato e dê forma ao seu projeto customizado unindo todas as vantagens tecnológicas e economia de escala da HELLA integradas às modernas soluções da Sinalsul.

 

Imagem: Faróis baixos L4060 com DRL e posição integradas HELLA / Máscara plástica e direcional sequencial DRIVING LIGHTS Sinalsul

 

 

 

Faróis Oval 100 halógenos

 

A mais tradicional família de faróis de trabalho para máquinas agrícolas em todo mundo, a Oval 100, desenvolvida pela alemã HELLA, é extensamente usada também no Brasil. Esta família de faróis de trabalho é a atual candidata no processo de localização de produçao atualmente em estudo pela HELLA, que vem auditando padrões e processos na linha da Sinalsul desde o início de 2017. No parque fabril da empresa caxiense, a divisão Special OE da HELLA encontrou estrutura e equipe ideais para uma cooperação.

 

 

Sinalsul powered by HELLA Valuefit

 

A Sinalsul complementa sua presença no segmento de luz branca apresentando dois modelos de faróis de trabalho LED Sinalsul powered by HELLA Valuefit. Em formatos quadrado e redondo, oferecem uma distribuição de luz homogênea e ótima eficiência de energia. Com carcaças compactas e formatos adequados para melhor dissipação de calor, esta linha oferece ótima relação custo-benefício na categoria de 700 lúmens. Seja como faróis auxiliares em aplicações off-road, no campo, construção ou na estrada, os faróis de trabalho Sinalsul by HELLA Valuefit são uma excelente opção de upgrade.

Mantendo seu compromisso com a agilidade, a Sinalsul garante o envio dos pedidos em até 48h após negociações.

 

 

Sobre a cooperação

 

“Estamos viabilizando a produção nacional de itens atualmente importados da Europa, oferecendo um produto de qualidade mundial com valores mais competitivos, possibilitando assim até mesmo a futura exportação a partir do Brasil. Esse é o primeiro passo – os próximos dependem de nossos clientes”, diz Carlos Metzler, da HELLA.

A Sinalsul prevê ampliar em 10% seu faturamento a partir do início 2018. De acordo com Leonardo Bortolotto, da Sinalsul, a cooperação com a HELLA valida a consolidada posição da empresa gaúcha como referência em iluminação automotiva no mercado nacional em reposição de autopeças, e avaliza o seu potencial de desenvolvimento e customização de sistemas de iluminação, peças plásticas e lanternas na América Latina, totalizando mais de quatro mil produtos em seu portfólio. “Atuamos com a intenção de atender aos mais exigentes e diversificados mercados, por isso a preocupação com a tecnologia sempre esteve muito presente. Dessa forma, contamos com uma estrutura interna completa, com setores de design, desenvolvimento de projetos, matrizaria, produção e homologação de produtos”, explica.

 

 

Sobre a HELLA

 

Com 38 mil funcionários, um faturamento global de 6,6 bilhões de euros e 125 endereços em mais de 35 países, a multinacional alemã, fundada em 1899, está presente no Brasil desde o início da indústria automotiva nacional, fornecendo os faróis e lanternas dos primeiros veículos montados localmente na década de 1950. A empresa familiar, que originalmente produzia faroletes para charretes e carruagens, desenvolveu, entre outros, o pioneiro farol elétrico, a distribuição assimétrica de luz (que evita que motoristas do lado oposto sejam cegados), os faróis automotivos xênon, de LED, os faróis Matrix, e atualmente trabalha em faróis de cristal líquido de alta definição. Além disso, a HELLA é líder em gerenciamento de energia de baterias automotivas, pedais, sensores e sistemas eletrônicos com módulos de conforto e unidade de gerenciamento de fluxo de combustível – esses dois últimos atualmente produzidos também no Brasil em Indaiatuba (SP). Além dessa posição de destaque, a HELLA tem forte atuação global e local no mercado de reposição e no segmento de veículos comerciais e fora de estrada.

A atuação independente no Brasil foi iniciada em 2011 quando da fundação da HELLA do Brasil em São Paulo. A expansão do escritório comercial aconteceu em 2014 e a inauguração de sua fábrica de componentes eletrônicos se deu em 2016. Na fase mais aguda da crise regional, a estratégia foi e segue sendo acreditar e investir no Brasil.

 

Mais informações pelo site: http://www.hella.com/soe

 

 

Sobre a Sinalsul

 

Há 21 anos no mercado brasileiro, a Sinalsul possui sede em Caxias do Sul (RS), cidade localizada a 100 quilômetros da capital Porto Alegre, e atua em todo o território nacional, além de exportar para a América Latina. Com 145 funcionários, conta com moderno parque fabril de seis mil metros quadrados. No mercado de reposição, a marca, que é sinônimo de confiança e qualidade, atua por meio de distribuidores e, na indústria, com fabricantes de implementos rodoviários e encarroçadoras de ônibus.

Em 2009, a Sinalsul investiu em um laboratório de fotometria próprio, equipado com módulos para medições foto e colorimétricas de lanternas e retrorrefletores, agilizando o processo de homologação de seus produtos. A partir de 2013, passou a contar com uma linha de montagem de placas eletrônicas. Em 2014, conquistou certificação de produção auditada pela UCA (Espanha), atendendo, assim, às normas europeias de iluminação e garantindo os métodos de controle da sua produção.

O ano de 2015 foi estratégico para a empresa, pois fortaleceu sua engenharia e design e criou um departamento exclusivo para as tratativas de novos negócios. E, neste ano de 2017, três importantes investimentos foram realizados: aquisição de moderno centro de usinagem alemão, prototipadora 3D e laboratório de fotometria apto para fazer medições de faróis. Esses incrementos reforçam ainda mais a capacidade de desenvolvimento da empresa.

 

Mais informações pelo site: http://www.sinalsul.com.br

 

 

 

Mais informações

 

Sinalsul Indústria de Autopeças Ltda.
Mirella Bortolotto
+55 54 3213 6400
mirella@sinalsul.com.br

HELLA do Brasil Automotive Ltda.
Vivian Sartorello
+55 11 2627 7819
vivian.sartorello@hella.com