Qualidade Sinalsul

Visualizar Política da Qualidade

• Visualizar Certificado ISO 9001

• Visualizar Manual de Fornecedores

 

Garantia de Qualidade

Você pode adquirir nossos produtos com toda a tranquilidade e segurança. A Sinalsul garante além dos melhores e mais avançados produtos, qualidade e tecnologia de ponta. Ao comprar um produto Sinalsul, você está levando, além da mais alta tecnologia, a garantia Sinalsul de qualidade. Antes de chegar até você, nossos produtos passam pelos mais rigorosos testes, sendo avaliados em cada detalhe por nossos especialistas em cada área.

 

Garantia de qualidade e a tranquilidade de estar levando o melhor!

I. Condições de Garantia

A Sinalsul garante o perfeito estado de uso e aplicação de todos os produtos, no momento da saída dos mesmos da fábrica, desde que mantido em condições normais de uso e manutenção. A Sinalsul sem nenhum custo para o usuário, reparará o produto desde que este seja enviado a fábrica, de acordo com os termos de condições desta garantia.

  • Comprei o produto Sinalsul em um estabelecimento comercial.

    * Sou cliente Pessoa Física
  • Comprei o produto Sinalsul direto da fábrica.

    * Sou cliente Distribuidor
  • Comprei o produto Sinalsul direto da fábrica.

    * Sou cliente Indústria

Solicitação de Garantia | Pessoa Física

A Sinalsul concede o prazo de garantia de 12 meses, incluindo o atendimento ao prazo regulamentado pelo CDC – Código de Defesa do Consumidor (Seção IV – Capitulo IV, da Lei nº 8.078, de 11 de Setembro de 1990),  sendo noventa  dias, a contar da data de emissão da nota fiscal de compra. 

 

Passo 1: Localizar NF de compra.
Para solicitar a garantia de qualquer produto Sinalsul é necessário apresentar a cópia da NF de compra.
Observação: Caso você não localizar a NF, sugerimos contatar a loja onde comprou e solicitar 2º via.
Atenção: A empresa Sinalsul não fornece garantia de nenhum item sem apresentação da nota ou cupom fiscal de compra.

 

Passo 2: Registrar Solicitação de Garantia no site Sinalsul.
O consumidor deve preencher o formulário de solicitação de garantia disponível no link sinalsul.com.br/registrodegarantia e enviar para a loja onde realizou a compra; juntamente com imagem/foto da peça que apresenta problema. 

 

Passo 3: Enviar/entregar peça que apresentou problema na loja.
A peça que apresenta problema deverá ser enviada para a loja onde o consumidor realizou a compra, juntamente com a cópia da NF e Nº do Registro de Solicitação de Garantia Sinalsul, registrado no site.
A LOJA encaminhará (peça e nº Registro de Garantia Sinalsul) para A FÁBRICA SINALSUL que realizará a analise de aprovação de garantia.

 

Passo 4: Aguardar resposta de aprovação de garantia da fábrica.
Ao receber a peça, a fábrica tem o prazo de 10 dias úteis para realizar análise e enviar resposta via e-mail ao cliente.
Se a solicitação de garantia for APROVADA durante análise na fábrica, todos os custos de frete e reposição da peça serão reembolsados pela empresa Sinalsul, mediante apresentação de notas fiscais. O reparo da peça poderá incluir a substituição de peças por outras novas ou recondicionadas equivalentes. Este produto e as peças substituídas serão garantidos pelo restante do prazo original.  Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da SINALSUL.
Se a solicitação de garantia for REPROVADA durante análise, todos os custos de fretes para remessa e retorno da peça, serão de responsabilidade do cliente. O Resultado da análise será comunicada para o cliente via e-mail com informações em laudo detalhado. Será dado o prazo de 10 dias úteis para o cliente solicitar coleta das peças com garantia não aprovada.

Solicitação de Garantia | Distribuidor

A Sinalsul concede o prazo de 20 dias úteis após a entrega da mercadoria ao cliente (com base na data de recebimento), para receber Solicitação de Garantia de Troca de peças por quebra, trincas, divergências e outras ocorrências possíveis de análise visual. Passados os 20 dias úteis da entrega da mercadoria ao distribuidor, a Sinalsul não aceitará reclamação para troca de mercadorias por quebra, trincas e quantidades divergentes. 

 

Passo 1: Localizar NF de compra.
Para solicitar a garantia de qualquer produto Sinalsul é necessário apresentar nº da NF de compra.

 

Passo 2: Registrar Solicitação de Garantia no site Sinalsul.
O distribuidor deve preencher o formulário de solicitação de garantia disponível no link sinalsul.com.br/registrodegarantiadistribuidor

 

Passo 3: Aguardar contato do Departamento de Garantia Sinalsul.
Ao receber a solicitação de garantia via site, a equipe Sinalsul fará contato com o cliente em até 02 dias úteis, o objetivo é esclarecer dúvidas e instruir o cliente quanto os demais passos, para agilizar o atendimento.
Será solicitado encaminhamento das peças físicas para fábrica com NF de remessa para análise de garantia. 

 

Passo 4: Aguardar resposta de aprovação de garantia da fábrica.
Ao receber a peça, a fábrica tem o prazo de 10 dias úteis para realizar análise e enviar resposta via e-mail ao cliente.
Se a solicitação de garantia for APROVADA durante análise na fábrica, todos os custos de frete e reposição da peça serão reembolsados pela empresa Sinalsul, mediante apresentação de notas fiscais. Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da SINALSUL.
Se a solicitação de garantia for REPROVADA durante análise, todos os custos de fretes para remessa e retorno da peça, serão de responsabilidade do cliente. O Resultado da análise será comunicada para o cliente formalmente via e-mail com informações em laudo detalhado. Será dado o prazo de 10 dias úteis para o cliente solicitar coleta das peças com garantia não aprovada.

Solicitação de Garantia | Indústria

Passo 1: Localizar NF de compra.
Para solicitar a garantia de qualquer produto Sinalsul é necessário apresentar a cópia da NF de compra.

 

Passo 2: Realizar contato para solicitação de garantia nos seguintes contatos.
E-mail: garantia@sinalsul.com.br
Fone: (54)3213.6400 – Solicitar para falar com área de garantia.

II. Considerações Gerais de Garantia

A Sinalsul não cobre a instalação da peça nem danos decorrentes da instalação inadequada.

Esta garantia fica automaticamente cancelada na ocorrência de qualquer uma das hipóteses do item III.

III. Itens Excluídos desta Garantia

A garantia não cobre: 

(a) Defeitos ou danos resultantes do uso inadequado do produto pelo cliente, como superfícies plásticas e outras peças expostas externamente arranhadas trincadas ou quebradas, limpeza em desacordo com o Manual de Instruções divulgado nesse site, bem como derramamento de líquidos químicos.

(b) Defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada por terceiro não autorizados;

(c) Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto Sinalsul (voltagem em desacordo com informado na peça); 

(d) Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros);

(e) Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica e cabo de sinal;

(f) Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como lentes e bases riscadas, lentes e bases com cor desgastada, lentes e bases apresentando manchas.